BLOQUEIO PENG COMO ESTRATÉGIA SEGURA E EFICIENTE PARA REDUÇÃO DE OPIOIDES NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO DE ARTROPLASTIA TOTAL DE QUADRIL
DOI:
https://doi.org/10.63330/aurumpub.012-009Palavras-chave:
Anestesia regional, Dor, Sensibilidade, AnalgesiaResumo
A artroplastia total do quadril (ATH) é uma intervenção cirúrgica responsável por melhorar a mobilidade e a perspectiva de vida de pacientes com articulações danificadas em estágio terminal. Entretanto, o procedimento está acompanhado de intensas queixas álgicas no pós-operatória, consequentemente pode postergar a mobilização, períodos de internação hospitalar e onerar os custos em saúde. Embora as abordagens analgésicas tradicionais frequentemente acarretem comprometimento motor, os avanços nas técnicas de anestesia regional com preservação motora prometem alívio eficaz da dor, resguardando a função muscular. O seguinte estudo avalia e destaca uma inovadora técnica regional, avaliando mecanismos, técnicas, recomendações, implicações, benefícios para melhorar a recuperação após ATH.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Vivian Guntzel Zenatti Lang, Paloma Passos Carvalho Bahia (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.